A temática do meio ambiente laboral é objeto de diária reflexão por parte de magistrados, procuradores e advogados trabalhistas, costumeiramente chamados a conhecer e refletir sobre delicadas situações envolvendo prevenção, causas, bem como repercussões deletérias no que diz respeito a inúmeros acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. A importância prática desse tipo de questão fica ainda mais acentuada quando se tem o Brasil como um dos recordistas em números de infortúnios laborais.

À vista dessa indiscutível realidade, apresenta-se o curso “Direito Ambiental do Trabalho: Teoria e Prática”, ministrado pelo Prof. Dr. Ney Maranhão, Professor Adjunto da UFPA, Doutor em Direito pela USP e Juiz do Trabalho.

O curso pretende explorar o profícuo entrelaçamento jurídico havido entre meio ambientetrabalho e saúde dentro dos marcos da ascendente disciplina do Direito Ambiental do Trabalho, faceta jusambiental de despertamento científico mais recente e cujas bases jurídicas estão cada vez mais profundas e sólidas.

Propõe-se, em síntese, como escopo central, ampla reflexão crítica com vistas à proteção e promoção da dignidade humana no âmbito do meio ambiente do trabalho.

O curso conjuga importante construção teórica com inúmeras pontuações práticas, propiciando não apenas ampliação de conhecimento, mas também aprimoramento na capacidade de articulação concreta do conhecimento adquirido. Por conta disso, atende a interesse de estudantes e também de profissionais da área dispostos a ampliar suas potencialidades jurídicas no cotidiano forense.

 CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO CURSO

Data: 06/04 e 25/04
Local: Unama Senador Lemos
Investimento: R$100 (Estudantes) / R$120 (Profissionais)
Inscrição: institutosilviomeira@hotmail.com

Author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *